terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Comentário sobro o Livro "O Profissional do Seculo XXI" - Manoel Coelho

RESUMO DO LIVRO O PROFISSIONAL DO SÉCULO 21
O profissional do século 21 deve ser mais que especializado. Deve ser “multicompetente” em outras palavras, deve ser o melhor em sua área e ser muito bom em outras atividades que complementem sua especialidade.
“Não basta apenas ser bom. É preciso ser o melhor.” Profissionais que seguem esse lema são os mais requisitados pelas empresas. Para atingir o sucesso na carreira o indivíduo deve ter uma inclinação natural, vocação para o novo, busca incessante por conhecimento e por interação.
Características como liderança, flexibilidade e comunicação, são bases que fundamentam o perfil mais procurado pelo mercado na atualidade. Além do mais, maturidade emocional, capacidade de trabalhar em equipe, visão global, são preceitos que tornam o candidato apto a uma carreira gerencial, se focar a área executiva somaremos características como, iniciativa, experiência , aprendizado constante. Dessa mistura teremos o multiprofissional, ideal para ascender aos mais altos cargos e salários que o mercado oferece.
Não é para menos que os mais altos executivos tenham raras características, e que por isso, tão valorizadas.  O que o mercado procura, são pessoas que dêem as empresas novas possibilidades de extrema competência e dedicação, além, é claro, de uma visão diferenciada capaz de transformar desafios em oportunidades.
Investir na carreira é essencial para crescer profissionalmente. Cursos de especialização e idiomas podem incrementar a qualidade do currículo, especialmente se forem feitos no exterior, por exemplo : Portugal, EUA, e outros. Para aqueles que não puderem ir tão longe, recomenda-se duas ou mais especializações e fluidez em pelo menos 2 idiomas.
Muita leitura, disciplina e força de vontade podem levar você ao ápice na carreira, trabalho duro, dedicação e persistência podem fazer você ganhar uma ou outra possibilidade de se dar bem  na vida. No futuro as sementes que foram plantadas vão gerar frutos que  serão colhidos, na sua carreira.
Manoel Coelho
Português_arqueologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário